domingo, 27 de setembro de 2015

,
                                                  Como tudo começou ?
        Paulo da Cruz revelou secretamente seu desejo de fundar um ramo femenino á duas jovens
que ele dirigia espiritualmente,  então disse lhes: " Espero que um dia, serão nossas companheiras  na vivencia do nosso carisma.
        Não conseguiu realizar este projeto de imediato e se abandonou á vontade divina, pois segundo ele, o tempo se encarregaria de tudo.  E como se encarregou!  
         Em Maio de 1.771, festa de santa cruz, a obra estava concluída. Madre Maria Crucifixa de Jesus juntamente com (onze) candidatas desejosas e preparadas para a vivencia do carisma da paixão, fazem a profissão religiosa dando inicio á primeira comunidade feminina de clausura na cidade de  Tarquinia Itália. que alegria para o nosso fundador que sempre esperou este acontecimento. Mas infelizmente gravemente doente, ele não pode participar.
           Recebemos  e partilhamos do mesmo carisma de nossos irmãos os padres passionistas  que é:  meditar e contemplar a paixão santíssima de Jesus, o amor de Deus revelado na sua paixão. Era grande o desejo do fundador que todos os seus filhos e (as), se empenhassem com ardor nesse apostolado.   Com  uma vida de penitencia e de oração as monjas passionistas sustentam os missionário para uma maior eficácia em seu apostolado.
              Quando  Paulo da Cruz fundou a congregação, seu principal desejo era fazer memoria da paixão de Jesus e difundi-la entre os fiéis, porque segundo ele, os males acontecem no mundo, porque os homens esqueceram o que Jesus sofreu por nos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário