domingo, 15 de agosto de 2010

DIA DOS RELIGIOSOS


15 de agosoto
MARIA ASSUNTA,
do Céu rogai pelos Religiosos e Religiosas

Quando comecei a andar teus passos,
Eu jamais imaginava seguir por tais caminhos!...
Aos poucos, nosso amor criou seus laços,
Seduziste-me, Senhor, me encheste de carinhos.
A vida dentro de mim ganhou sentido,
Vazio foi preenchido por teu profundo amor!
E aos poucos o meu ser Tu modelaste,
Tua vontade me mostraste, fizeste-me feliz.

Hoje, és abrigo e segurança,
O meu único tesouro, a música da vida!
Contigo, o meu coração se lança,
Impelido pelo Amor primeiro e sem medida!
E juntos nós fazemos a aventura:
Andar sempre à procura de mares mais além,
Atentos à missão que o Pai confia:
Construir, a cada dia, o reino de irmãos!

Toma minhas mãos por entre as tuas,
Me sustenta pela estrada que devo andar ainda.
Te peço que esta obra Tu concluas
E o amor que a começou será meu céu morada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário