quinta-feira, 8 de julho de 2010

Festa da Mãe da Santa Esperança



MÃE DA SANTA ESPERANÇA.
09 DE JULHO

Hoje comemoramos, com alegria, a festa litúrgica de Nossa Senhora sob o título de “Mãe da Santa Esperança”. Esta devoção na Congregação Passionista nasceu na cidade de Ovada, Itália, terra natal do nosso Fundador, São Paulo da Cruz. Se o povo ovadese a celebrava com ardor, certamente também Paulo e sua família.
Estando em Ovada, os passionistas encontraram na Igreja paroquial um belo quadro da Mãe da “Santa Esperança” que o povo venerava e levava publicamente em procissões. Eram sempre incentivados pelos passionistas, do qual o maior devoto foi o padre Tomás Struzzieri, grande missionário e depois bispo, propagador desta devoção.
Os primeiros passionistas tinham nas paredes de seus quartos a imagem de Nossa Senhora, sob o título de “Mãe da Santa Esperança”, que se tornou modelo único e firme apoio de nossa própria esperança. A esperança que Nossa Senhora nos apresenta e a que nos chama está representada na Cruz que o Menino Jesus sustenta na mão, como sinal do seu amor por nós, manifestado até a morte na cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário