domingo, 25 de julho de 2010

Julho – O mês do Preciosíssimo Sangue de Jesus.


Julho – O mês do Preciosíssimo Sangue de Jesus.

01. Preciosíssimo Sangue :
“Ele foi trespassado. Ele foi esmagado”.
“Tirareis água com alegria das fontes da salvação”.







06. Santa María Goretti. Virgem e Mártir, aos doze anos de idade.
“É uma grande alegria para mim, celebrar esta santa Missa na festa de Santa Maria Goretti. Sendo martirizada, o seu sangue foi misturado com o sangue precioso de Jesus – um presente perfumado a Deus”.(Ottaviano D’Egidio que celebrou na capela do mosteiro “Mãe da Santa Esperança).




09. Mãe da Santa Esperança.



22. Santa Maria Madalena, mencionada entre os discípulos de Cristo, esteve presente ao pé da Cruz e mereceu ser a primeira a ver o Redentor ressuscitado no dia da Páscoa (Mc.16,9): “Vai a meus irmãos e dize-lhes: Subo a meu Pai e vosso Pai; a meu Deus e vosso Deus” Jo.20,17b). Tem grande afinidade com a Congregação Passionista.






24. Beato Nicéforo e seus 25 Companheiros (mártires).
Arrancados à força da casa de Daimiel, Espanha, na noite de 21 para 22 de julho de 1936, foram assassinados em cinco grupos em datas e lugares diferentes, de 23 de julho a 23 outubro de 1936.
Nota: Adquira o livro: “Rosas do Calvário” em livrarias ou na Edições Loyola. Fone: 11.3385-8500



sexta-feira, 9 de julho de 2010

Encontro dos Jovens no Mosteiro “São Paulo da Cruz”


Para o incentivo vocacional são importantes: a oração, o testemunho de vida e os encontros com Jovens. Assim fala Bento XVI em suas alocuções.
Ás 15:30 horas do dia 04 de julho de 2010, tivemos no mosteiro das monjas passionistas, um encontro com o grupo “Vida e Missão” da Paróquia “São João Batista”, bairro Jd. Santa Felícia. O pároco, Pe. Jorge João Aparecido Nahra, nos honrou grandemente, trazendo-nos os seus jovens. Um grupo misto, de dezessete jovens ardorosos, procurando testemunhar que Jesus Cristo é o “Tudo” de suas vidas – Parabéns! Vamos nos encontrar e nos conhecer melhor, alargando as estacas, ampliando o campo, no conhecimento e entrozamento com outros e outras jovens. Assim, combinamos que no dia 29 de agosto vamos nos encontrar, no mesmo local e horário. Jesus conta com vocês e com todos nós.
Monja Passionista.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Festa da Mãe da Santa Esperança



MÃE DA SANTA ESPERANÇA.
09 DE JULHO

Hoje comemoramos, com alegria, a festa litúrgica de Nossa Senhora sob o título de “Mãe da Santa Esperança”. Esta devoção na Congregação Passionista nasceu na cidade de Ovada, Itália, terra natal do nosso Fundador, São Paulo da Cruz. Se o povo ovadese a celebrava com ardor, certamente também Paulo e sua família.
Estando em Ovada, os passionistas encontraram na Igreja paroquial um belo quadro da Mãe da “Santa Esperança” que o povo venerava e levava publicamente em procissões. Eram sempre incentivados pelos passionistas, do qual o maior devoto foi o padre Tomás Struzzieri, grande missionário e depois bispo, propagador desta devoção.
Os primeiros passionistas tinham nas paredes de seus quartos a imagem de Nossa Senhora, sob o título de “Mãe da Santa Esperança”, que se tornou modelo único e firme apoio de nossa própria esperança. A esperança que Nossa Senhora nos apresenta e a que nos chama está representada na Cruz que o Menino Jesus sustenta na mão, como sinal do seu amor por nós, manifestado até a morte na cruz.